domingo, 13 de junho de 2010

Dar má fama às abelhas

Uma boa receita para levar umas ferradelas é exagerar na confiança, não usar fumo ao abrir a colmeia, não estar devidamente protegido, etc... Coisas do género!
Ao receber alguns amigos e perante o meu incentivo e a sua curiosidade em visitar as abelhas lá acabamos por ir todos, um pouco mal equipados por sermos muitos para o equipamento existente, mas era apenas visita de médico.
As abelhas à entrada não nos pareceram suficientes e como já há algum tempo que andava para espreitar aquela colmeia decidi fazê-lo, levantando-lhe só a tampa pois não estava tempo bom para mais do que isso.
Para minha surpresa tinha tido um grande aumento de abelhas e pouco tempo depois de estar aberta as abelhas zangaram-se e correram connosco!
Entre as abelhas ainda houve algumas vitimas e entre nós apenas duas, uma delas com múltiplos ferimentos : )


Já me tinha acontecido ser recebido com igual ou mais agressividade, mas nunca tão rapidamente e por tão pouco. As contas saíram furados porque o que eu pretendia que fosse uma sessão elucidativa sobre o generoso bicho, acabou por dar má fama às abelhas.
Lembrei-me depois que tinha mexido no estrado higiénico anteriormente e talvez isso tenha servido para dar o alarme, ou então essa colmeia pode andar com um comportamento mais defensivo por alguma outra razão que não a nossa presença.
A questão dos perfumes e cheiros também é uma possibilidade pois muitas vezes o que para nós é uma essência agradável, para elas pode ser enervante. E se calhar há condições meteorológicas que levam as abelhas a ser mais ou menos agressivas quando se lhe invade a casa!
Tive pena da Carla porque sei que não é fácil para alguém que não está habituado a estas coisas ver-se de repente assim atacado. Disse-me depois que não servia para esta actividade mas eu discordo porque soube manter a calma e isso aqui é muito importante.
Mas ainda bem que a Francisca não foi porque não sabíamos se era ou não alérgica, e o Filipe e o Mário ainda se safaram mas haverá outras oportunidades...


Mas também tive pena das abelhas porque no fim ainda foram assaltadas.



Para minimizar os estragos, como se costuma dizer!

1 comentário:

  1. Hehehe, estou-me a rir mas espero que não levem a mal, pois a situação não é para menos, lol, isso sim, é qualidade de vida, e acredita que tenho como máxima que só pode provar do mel quem for ferrado por quem o produz, de resto 5*****

    Abraço
    Ferradela

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.