...ou então, provavelmente, não prestou atenção à mensagem que deixei aqui há tempos onde se falava da importancia de não ser visto, deixou-se ver, e acabou por lá numa panela, bem apurado e à caçador!
Tinha a cama debaixo de umas giestas e rosmaninhos a 2 metros da linha das colmeias, onde se protegia do calor, e uma vez apanhei-o de frente para a entrada de uma colmeia, parecia hipnotizado a observar as abelhas!
É pena!
Coitado do "Bugs Bunny", mas provavelmente deslocou-se para um local mais próximo de comida.
ResponderEliminarÀ volta das minhas colmeias o que há com fartura é lagartos, daqueles verdes de quilo ou mais.
Há tempos havia um bando de codornizes, mas também deixei de o ver.
Um abraço.
Abelhasah.
Ou a molesta apertou com ele!, aqui tinhamos tantos tantos..bem mais que abelhas..mas para meu mal e mal dos meus podengos, eles também parecem sofrer de uma varroa diferente! e poucos são os que atingem a panela!
ResponderEliminarAss; Abelhasdoagreste
Também já ouvi muitas vezes que os coelhos desaparecem muito por doença!
ResponderEliminarLagartos também há muitos aqui, há inclusive uma colmeia em que, cada vez que retiro o telhado, desata a fugir um, e ainda é bem grande, não sei como se mete lá!
E no outro dia vi 3 perdizes mas nenhum perdigoto...
querem ver que so eu e que tenho andorinhas o dia todo a volta das colmeias
ResponderEliminarQual descanso qual quê!!!!! Esse "bugs bunny" ia simplesmente apreciar essa colmeia amarela!!!!
ResponderEliminarNão vi em lado nenhum a colmeia do sporting. Se calhar foi com o coelho.
ResponderEliminarAquelas grossas placas de "styrodur" sobre as colmeias dão um isolamento óptimo. Nota-se alguma diferença no comportamento das abelhas para aquelas que só têm o telhado de chapa zincada?
Um abraço.
Abelhasah.
Olá, Abelhasah!
ResponderEliminarA colmeia do sporting ficou fora da fotografia, está mais abaixo, e se fossem coisas comparáveis eu diria que teve uma produção ao nivel dos resultados do clube, ou talvez um pouco maior, se quisermos ser justos com as abelhas.
Quanto às placas de esferovite nunca dei por grande diferença no comportamento das abelhas, eu uso-as em grande parte porque são mais acessíveis que os telhados de chapa, mas acredito que de alguma maneira sirvam de isolamento. No caso das placas de mais espessura já me lembrei de as "esculpir" de modo a dar algum espaço entre a pancheta e telhado mas isso já era estar a complicar.
Mas se calhar, independentemente do material do telhado, a questão de haver ou não uma caixa-de-ar é uma questão importante...