...ou então, Este blog está a ver-se grego!
Estimado leitor,
Apercebo-me agora de que poderá ter sido falta de educação da minha parte não deixar aqui uma palavra sobre a pouca atenção que tenho prestado a este blog, mas como mais vale tarde que nunca, aqui vai ela:
A mais simples das verdades é que não tenho tido tempo (das desculpas mais antigas que se conhece, a par da famosa "hoje não, doi-me a cabeça..."), e para além disso ando também fraco de ânimo e de inspiração para assuntos apícolas. A apicultura é uma coisa dificil e este blog, se fosse um treinador de futebol, não era de certeza um Mourinho!
Verdade é também que diz que anda pr'aí uma grande crise, que o rating foi cortado, subido o spread, subido também o barril de Brent, o pastel de nata está em alta, o sporting está em baixa, etc, etc, etc... Basta ver os noticiários...
Pode ser que o frio tenha amainado, e um dia destes se possam abrir as colmeias e aí talvez eu tenha algo a dizer!
Verdade é também que diz que anda pr'aí uma grande crise, que o rating foi cortado, subido o spread, subido também o barril de Brent, o pastel de nata está em alta, o sporting está em baixa, etc, etc, etc... Basta ver os noticiários...
Pode ser que o frio tenha amainado, e um dia destes se possam abrir as colmeias e aí talvez eu tenha algo a dizer!
Entretanto, fica um video carregadinho de actualidade:
Até um dia destes!
Caríssimo Amigo
ResponderEliminarEste não é um blog de simples blá-blá como há por aí às centenas pela blogosfera; é um espaço de ciência apícola, uma sala de técnica e experiência na área do conhecimento inerente, um fórum onde se trocam ideias, se fazem e se respondem a perguntas. Há ainda a acrescentar a tudo isto, que é feito com dedicação e empenho, tanto mais valorizado pela ampla divulgação das experiências do seu autor-apicultor, que alia um grande valor de saber e de técnica à sua juventude e à sua preserverança.
O blog traz à ribalta da sociedade produtiva a mais completa sociedade de trabalhadores que se conhece ao cimo da terra: as abelhas. O seu título “abelha preguiçosa” só vem reforçar que, mesmo espreguiçando alguma coisa na sua curta existência, as obreiras levam a palma do trabalho e do valor do grupo, ordeiro, operoso e eficaz, numa sociedade onde cada um desempenha o seu papel. Assim aprendesse o Homem com o exemplo da Abelha.
Deve prosseguir neste seu blog e nunca esmorecer, porque compensa saber que é um instrumento de trabalho para quem se dedica a esta actividade útil e transparente, se bem que imbuída de esforço e tenacidade por parte dos apicultores, que aproveitam o mel, sim, mas que se esforçam para que as abelhas tenham as condições mais propícias ao seu labor.
Mesmo estranhando algum período de ausência – que é justo a quem graciosamente trata este espaço dedicado às abelhas – não será menos de incentivar quem faz este blog, sob a mesma divisa do nosso Aquilino – “alcança quem não cansa”.
A este blog não se aplica o que o Mário Henrique Leiria (autor do Rifão Quotidiano) versejou sobre o que acontece às nêsperas, caladas, deitadas à espera do que acontece. Porque é um blog de um jovem livre e trabalhador, capaz e dedicado a uma actividade que dignifica todos os que rejeitam ficar deitados, calados e à espera do que acontece. E muita coisa acontece que não nos deve deixar calados, nem muito menos deitados e adormecidos…
Peça a peça, artigo a artigo, de curiosidade em curiosidade (a da raposa, que é uma delícia de oportunidade, por exemplo), este blog consegue captar admiradores e seguidores, de tal sorte que faz jus ao axioma de Confúcio: - “transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha.”
Um sempre leitor.
Obrigado, caro Santos Costa, pelas palavras e pelo incentivo!
ResponderEliminarMeu amigo :
ResponderEliminarCompreendemos perfeitamente a sua situação. Até nós estamos a andar a
passo de levedura e de facto com tudo o que se passa à nossa volta e
ainda quando ficamos sem Paciência, não se consegue chegar a todo o
lado.
Tudo está em mudança acelerada e, o que é verdade hoje, amanhã está
completamente modificado.
Vamos ver. Com a Primavera muita coisa vai mudar.
Um grande abraço,
Abelhasah.
Dear friend and blog readers.
ResponderEliminarWe are looking for a short topic to present in “Melissologia H.B.F. the Blog” http://melissologiahbf.blogspot.com/ which will come from your country Portugal. It would be great if it is of cultural or historical significance involving bees. Please take a look at our post to see our layout. If you can suggest such a topic please write to me here yiannisalfa@yahoo.com thank you in advance.
Yiannis